SIEMACO GUARULHOS E SINTEATA PREPARAM PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA

10/10/2019



Sempre comprometidos com os trabalhadores, o Siemaco Guarulhos e o Sinteata preparam mais uma grande palestra de conscientização sobre o Câncer de Mama.
Segundo informações, este tipo de Câncer atinge pelo menos 28% de mulheres em todo o Brasil, bem como, é uma das patologias mais comuns não só no nosso país, mas também no mundo, ficando atrás apenas do Câncer de Pele.

Relativamente raro antes dos 35 anos, estatísticas apontam que há uma incidência progressiva no desenvolvimento da doença, especialmente após os cinquenta anos. Alguns evoluem de forma rápida e, outros não. De qualquer forma, a maioria dos casos tem bom prognóstico, ou seja, é mais fácil de ser descoberto pelos exames, garantindo bons tratamentos.

O objetivo da palestra é incentivar a detecção precoce, a investigação diagnóstica e o consequente, adequado tratamento, no intuito de diminuir o índice de mortalidade em decorrência da doença.

A palestra será ministrada pelos diretores da UNACCAM (União de Apoio e Combate ao Câncer), no próximo dia 15 de Outubro, à partir das 10h na sede do sindicato em Guarulhos, na Rua Caraguatatuba, 122.

WhatsApp Image 2019-10-10 at 08.30.06