O Sinteata em parceria com as Federações dos Sindicatos Globais ITF, bem como a UNIGlobal, realizaram uma manifestação nesta terça-feira (02), reivindicando melhores salários e benefícios à categoria.
De acordo com o Presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Em Empresas Prestadoras de Serviço Auxiliares de Transportes Aéreos de São Paulo, Paulo Henrique, as companhias aéreas têm exigido cada vez mais de seus funcionários sem garantir a devida remuneração atualizada pelos serviços excedentes prestados.
”A cada dia recebemos diversas reclamações por parte da categoria, que trabalha incansavelmente para garantir o funcionamento de aeroportos no país, sem receberem o devido respeito por parte das companhias aéreas. Como representante desses trabalhadores, o Sinteata têm tomado todas as providências cabíveis para que esse tipo de situação deixe de existir, tanto por meio de ações jurídicas quanto manifestações como esta que ocorre não apenas no Aeroporto de Guarulhos, mas em outros lugares pelo mundo”, Afirmou.
De acordo com os representantes da categoria, o Sinteata está em constante comunicação com seus filiados para garantir a todos o cumprimento das metas acordadas em reuniões, acompanhando com afinco as ações pleiteadas as empresas e suas ações para mudança desse quadro.
“Cobraremos novamente ações definitivas e continuaremos nossa luta. Não vamos permitir que continuem a desrespeitar os trabalhadores”, reiterou o presidente, Paulo Henrique.
De acordo com a equipe de comunicação do Sinteata, novas manifestações estão no radar do Sindicato.
