Membros da direção executiva do Sinteata se reuniram hoje, na sede da FEMACO em São Paulo, para definirem a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2016.
A pauta de reivindicações tem como eixos importantes o reajuste salarial digno além de reajuste significativo em todos os benefícios, além de traçar metas para tentar coibir à onda de demissões colocada em prática por empresas terceirizadas que prestam serviços nos Aeroportos de São Paulo, em face das crises econômicas e política e da total incapacidade do Governo Federal e do Parlamento em formular propostas e adotar ações que permitam acreditar na reversão do quadro de queda na atividade econômica, no crescimento do desemprego e no empobrecimento da população.
Embora esta entidade de classe não tenha poderes para contestar as políticas administrativas e de recursos humanos das empresas, tem o dever com as categorias representadas a luta pela manutenção e preservação dos direitos trabalhistas.