MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO FRUSTRANTE

16/12/2021

Na manhã da última segunda feira, reuniram-se na sede só SINTEATA em Guarulhos a diretoria do sindicato laboral e a representante da classe patronal, para tratarem da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022. E mais uma vez a proposta das empresas foi decepcionante.
Mesmo depois de todo nosso sacrifício e cooperação para com o segmento, o setor laboral apresentou um reajuste de 6%, percentual que nem chega perto daquilo pleiteado pelos Trabalhadores. Por entender que a proposta é muito baixa, mais uma vez a direção do SINTEATA rejeitou a proposta.
Salientamos em mesa que, apesar de estarmos ainda no começo das negociações, é preciso que a bancada patronal reconheça nossos esforços e apresentem uma proposta satisfatória, visto que outras categorias do segmento (aeroviários e aeronautas) conseguiram aumento muito acima do que o proposto pelas empresas auxiliares e, portanto, não podemos ficar tão abaixo, para não precarizar nosso serviço.
O Sindicato Patronal se comprometeu a realizar nova assembleia para tratar de nossas reivindicações e em breve retomaremos as discussões.