O SINTEATA – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo do Estado de São Paulo – está presente na 113ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acontece em Genebra, Suíça.
Representando a categoria, o presidente da entidade, Paulo Henrique Oliveira, que também atua como tesoureiro da FENASCON – Federação Nacional dos Trabalhadores em Prestação de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo, Prestação de Serviços de Colocação e Administração de Mão de Obra e Temporários, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes, protocolou oficialmente a pauta dos trabalhadores do setor, denunciando as precárias condições de trabalho nos aeroportos brasileiros.
A intervenção alertou as entidades internacionais sobre a realidade enfrentada por esses profissionais, especialmente na área restrita dos aeroportos (área ar), onde faltam até mesmo condições mínimas, como banheiros adequados e bebedouros em número suficiente.
O SINTEATA é filiado à UGT – União Geral dos Trabalhadores, central sindical presidida por Ricardo Patah, que também participa da conferência como representante oficial dos trabalhadores brasileiros. A delegação do Brasil na OIT conta ainda com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que reforça o compromisso do governo federal com a valorização do trabalho decente, o diálogo social e o combate à precarização.
A participação do SINTEATA na Conferência reafirma o compromisso do sindicato com a valorização da categoria, o enfrentamento às condições degradantes de trabalho e a luta por dignidade, respeito e justiça para todos os trabalhadores dos aeroportos brasileiros.



