Trabalhadores aprovam proposta para reajuste salarial

29/03/2023

Os Trabalhadores Auxiliares de Transporte Aéreo representados pelo SINTEATA, aprovaram na última semana a proposta de reajuste salarial a ser encaminhada ao sindicato patronal para as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2023.

Durante toda a semana o Sindicato promoveu assembleias nos maiores aeroportos do estado, além de disponibilizar no site do sindicato a plataforma para assembleia virtual, proporcionando à todos os Trabalhadores a possibilidade de votar e escolher os rumos do nosso aumento salarial.

A votação se deu da seguinte forma: 60,39% pela proposta 2, a proposta 1 obteve 29,60% e votos em branco somam 10,01% dos votos totais.
Abaixo, seguem propostas aceitas:

● Reajuste de 5,93%;
● Pré Natal para as Trabalhadoras da categoria;
● Cursos EAD para todos os Trabalhadores;
● Possibilidade de descontonde até 15% no vale alimentação conforme prevê a Lei do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).

Agora, o SINTEATA oficializará a proposta ao sindicato das empresas para agendar reunião ainda esta semana e tentar fechar a CCT 2023.
A direção do SINTEATA parabeniza todos os Trabalhadores que participaram dessa escolha democrática e ratifica que TRABALHADOR UNIDO, SINDICATO FORTE.