Nesta quinta-feira (14), aconteceu mais uma reunião para discutir a Campanha Salarial dos Trabalhadores Auxiliares de Transporte Aéreo do Estado de São Paulo. Para o sindicato dos trabalhadores, o Sinteata, a proposta inicial das empresas é uma afronta aos profissionais, que contribuíram para o crescimento do setor. Após pressão do sindicato, os patrões pediram prazo e apresentarão uma contraproposta nessa próxima sexta-feira (22).
“É difícil entender como as empresas tiveram coragem para apresentar uma proposta sem cabimento para a categoria. Ela foi negada de imediato, pois não atende aos interesses dos trabalhadores em garantir a reposição de inflação ou um aumento real”, afirmou Paulo Henrique.
Estavam presentes na reunião a diretoria do sindicato dos trabalhadores (Sinteata), as empresas Orbital, Swissport, Vit Solo, Proair e o sindicato patronal Sineata.
As negociações serão retomadas na próxima semana com a apresentação da contraproposta dos patrões, que prometeram realizar um estudo econômico e avaliar o impacto orçamentário para 2016.
“Vamos esperar até sexta-feira, mas não vamos baixar a guarda. Com a proposta, realizaremos as assembleias e, se preciso for, mobilizaremos os trabalhadores para uma possível greve no setor”, garantiu, Paulo Henrique.

